Editorial

Autores

  • Wilson Suzigan Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rbi.v10i1.8649007

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Neste número da RBI, a seção Ideias Fundadoras reproduz um capítulo do livro The accumulation of capital, de Joan Robinson, publicado em 1956. O capítulo – Technical Progress – é um dos três que compõem o segundo tópico do livro, que aborda a acumulação de capital no longo prazo. Claudia Heller faz uma primorosa apresentação desse capítulo, em que situa o tema “progresso técnico” na obra de Joan Robinson e no contexto do fértil debate econômico dos anos 1930 até o imediato pós-guerra, discute o conceito de progresso técnico utilizado no capítulo, bem como as razões dessa utilização, e destaca os pontos mais importantes das contribuições de Joan Robinson para a análise da economia capitalista em que ocorre progresso técnico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson Suzigan, Universidade Estadual de Campinas

Economista, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado pela Escola de Pós-Graduação em Economia-FGV/Rio e doutorado pela Universidade de Londres. Foi professor do Instituto de Economia/Unicamp e do Departamento de Economia da PUC-Rio. Atuou como economista no Instituto Brasileiro de Economia/FGV-Rio e técnico em planejamento e pesquisa no IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Atualmente é Professor Colaborador do Departamento de Política Científica e Tecnológica, Instituto de Geociências/Unicamp, editor da Revista Brasileira de Inovação e editor associado da Revista de Economia Política.

Downloads

Publicado

2011-05-27

Como Citar

SUZIGAN, W. Editorial. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 7–8, 2011. DOI: 10.20396/rbi.v10i1.8649007. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649007. Acesso em: 2 dez. 2022.

Edição

Seção

Editorial