Editorial

Autores

  • Wilson Suzigan Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rbi.v11i2.8649044

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Completando seu 11o volume, a Revista Brasileira de Inovação apresenta neste número uma reedição do artigo clássico de Gerald Silverberg, Giovanni Dosi e Luigi Orsenigo: Innovation, Diversity and Diffusion: A Self-Organisation Model, originalmente publicado em 1988 no periódico The Economic Journal. Ao apresentar o artigo, Gabriel Porcile destaca que o modelo teórico construído pelos autores fundamenta-se na abordagem pioneira de Richard Nelson e Sidney Winter sobre a dinâmica coevolutiva da inovação e da difusão tecnológica. Aponta ainda os principais pontos que dão sustentação ao modelo, faz excelente contraponto com o modelo convencional da firma representativa, e discute sucintamente visões complementares e desdobramentos teórico-metodológicos a partir da contribuição de Silverberg, Dosi e Orsenigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson Suzigan, Universidade Estadual de Campinas

Economista, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado pela Escola de Pós-Graduação em Economia-FGV/Rio e doutorado pela Universidade de Londres. Foi professor do Instituto de Economia/Unicamp e do Departamento de Economia da PUC-Rio. Atuou como economista no Instituto Brasileiro de Economia/FGV-Rio e técnico em planejamento e pesquisa no IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Atualmente é Professor Colaborador do Departamento de Política Científica e Tecnológica, Instituto de Geociências/Unicamp, editor da Revista Brasileira de Inovação e editor associado da Revista de Economia Política.

Downloads

Publicado

2012-11-01

Como Citar

SUZIGAN, W. Editorial. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 247–248, 2012. DOI: 10.20396/rbi.v11i2.8649044. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649044. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Editorial