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O Ensino da Propriedade Intelectual: mapeando as academias da rede global
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Palavras-chave

Propriedade intelectual. Ensino e pesquisa em propriedade intelectual. Rede. TRIPS. Academia de propriedade intelectual.

Como Citar

MENDES, Liliana Machado; AMORIM-BORHER, Beatriz. O Ensino da Propriedade Intelectual: mapeando as academias da rede global. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 399–432, 2012. DOI: 10.20396/rbi.v11i2.8649049. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649049. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo geral apresentar um mapeamento das Academias de Propriedade Intelectual vinculadas à Rede Global de Academias de PI (Global Network on Intellectual Property Academies/GNIPA), identificando suas estruturas de gestão, missões, atividades e resultados e, ao mesmo tempo, contextualizando o estabelecimento das mesmas no reconhecimento de que inovação e propriedade intelectual passam a ser elementos centrais para competitividade econômica. Tal diagnóstico deverá oferecer informações relevantes para apoiar, entre outras coisas: o fortalecimento da cooperação técnica entre as mencionadas Academias, o acesso a recursos didáticos existentes e o estabelecimento de futuros programas de ensino e pesquisa no campo da propriedade intelectual.
https://doi.org/10.20396/rbi.v11i2.8649049
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