Editorial

Autores

  • Wilson Suzigan Universidade Estadual de Campinas
  • Renato Garcia Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rbi.v13i1.8649069

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Com este primeiro fascículo de 2014, a Editoria da Revista Brasileira de Inovação tem a satisfação de iniciar seu 13o ano de publicação. Ao longo desse período, a RBI vem se consolidando como um veículo de importância crescente no debate sobre as questões ligadas à Economia e à Gestão da Inovação, bem como em áreas subjacentes, com evidentes desdobramentos de políticas e implicações gerenciais. Os resultados alcançados em 2013 demonstram claramente a projeção da revista. Primeiro, cabe mencionar que durante 2013 foi recebida a submissão de exatos 100 artigos originais e inéditos, superando 2012 e 2011, com, respectivamente, 79 e 75 textos submetidos. Segundo, a consolidação da RBI como veículo de crescente importância para o debate acadêmico pode ser comprovada pela elevação da sua classificação no Qualis da Capes, que passou para B1 na área Interdisciplinar e B2 na Economia; além da classificação B2 na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Em termos dos indicadores de impacto, pode-se apontar que a RBI recebeu 30.000 novos acessos ao site da revista em 2013, conforme dados coletados pelo Google Analytics. Por fim, a Revista Brasileira de Inovação reafirma seu compromisso com a eficiência do processo de avaliação dos artigos submetidos, uma vez que o tempo médio para a comunicação da primeira decisão editorial aos autores foi de 49 dias em 2013. Todos os indicadores da RBI estão no Relatório Anual de Atividades 2013, disponível aos leitores no site da revista (http://www.ige.unicamp.br/ojs/index.php/rbi).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson Suzigan, Universidade Estadual de Campinas

Economista, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado pela Escola de Pós-Graduação em Economia-FGV/Rio e doutorado pela Universidade de Londres. Foi professor do Instituto de Economia/Unicamp e do Departamento de Economia da PUC-Rio. Atuou como economista no Instituto Brasileiro de Economia/FGV-Rio e técnico em planejamento e pesquisa no IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Atualmente é Professor Colaborador do Departamento de Política Científica e Tecnológica, Instituto de Geociências/Unicamp, editor da Revista Brasileira de Inovação e editor associado da Revista de Economia Política.

Renato Garcia, Universidade Estadual de Campinas

Economista, graduado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), Mestre (1996) e Doutor (2001) em Economia pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, em regime de dedicação exclusiva (MS3.2; RDIDP). É editor-adjunto da Revista Brasileira de Inovação e coordena um projeto de pesquisa, com apoio da Fapesp, sobre o tema "Geografia da Inovação".

Downloads

Publicado

2014-02-27

Como Citar

SUZIGAN, W.; GARCIA, R. Editorial. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 7–8, 2014. DOI: 10.20396/rbi.v13i1.8649069. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649069. Acesso em: 20 out. 2021.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>