Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market

Autores

  • Paulo Henrique Assis Feitosa Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rbi.v14i2.8649116

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

Making in America: from innovation to market é o resultado de um importante trabalho desenvolvido por diversos especialistas do MIT, reunidos no grupo de pesquisa Production in Innovation Economy (PIE) liderado por Suzanne Berger. Diante do diagnóstico de declínio do peso do setor industrial norte-americano e do seu número de empregados, esse grupo foi desafiado a determinar se a manutenção de um setor industrial doméstico robusto é crítica para a existência de uma economia inovadora. Seus resultados constituem um abrangente panorama da importância da produção industrial doméstica na conversão de ideias inovadoras em produtos e processos. Nesse debate, ainda que os consensos que justificam a manutenção de uma indústria vigorosa se concentrem em temas como a segurança nacional e a criação de empregos, o argumento principal para esse grupo de pesquisadores é o potencial na geração de inovações que são fundamentais para a sustentação de uma sociedade vibrante e produtiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Henrique Assis Feitosa, Universidade Estadual de Campinas

Doutorando em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestrado e Graduação em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Downloads

Publicado

2015-09-10

Como Citar

FEITOSA, P. H. A. Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 14, n. 2, p. 451–454, 2015. DOI: 10.20396/rbi.v14i2.8649116. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649116. Acesso em: 20 maio. 2022.

Edição

Seção

Resenha