Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rbi.v15i1.8649117

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

A Revista Brasileira de Inovação comemora, em 2016, seu décimo-quinto ano de circulação regular e ininterrupta. Passar os olhos pelos 31 fascículos (incluindo este e dois números especiais) oferece ao leitor um panorama da evolução dos estudos da inovação, nesse período, e da própria disseminação do conceito de inovação no país, tanto no meio acadêmico quanto no setor empresarial, nas políticas públicas e na sociedade. A RBI orgulha-se de ter servido – e continuar servindo – como um dos veículos desses processos de evolução e disseminação desde 2002, o que se reflete no número de submissões de trabalhos. Se no início havia certa dificuldade em fechar cada fascículo pela oferta limitada de artigos, hoje o quadro é outro: a média anual de submissões foi superior a 120 em 2013-2015 (140 em 2015). Isso nos dá a certeza de que temos a confiança da comunidade acadêmica e de que oferecemos um conjunto de conhecimentos relevantes na área de inovação para a economia, os governos e a sociedade em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson Suzigan, Universidade Estadual de Campinas

Economista, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado pela Escola de Pós-Graduação em Economia-FGV/Rio e doutorado pela Universidade de Londres. Foi professor do Instituto de Economia/Unicamp e do Departamento de Economia da PUC-Rio. Atuou como economista no Instituto Brasileiro de Economia/FGV-Rio e técnico em planejamento e pesquisa no IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Atualmente é Professor Colaborador do Departamento de Política Científica e Tecnológica, Instituto de Geociências/Unicamp, editor da Revista Brasileira de Inovação e editor associado da Revista de Economia Política.

Renato Garcia, Universidade Estadual de Campinas

Economista, graduado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), Mestre (1996) e Doutor (2001) em Economia pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, em regime de dedicação exclusiva (MS3.2; RDIDP). É editor-adjunto da Revista Brasileira de Inovação e coordena um projeto de pesquisa, com apoio da Fapesp, sobre o tema "Geografia da Inovação".

Downloads

Publicado

2016-03-16

Como Citar

SUZIGAN, W.; GARCIA, R. Editorial. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 15, n. 1, p. 7–8, 2016. DOI: 10.20396/rbi.v15i1.8649117. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649117. Acesso em: 28 nov. 2021.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>