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Pixação e o circuito artístico brasileiro
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Palavras-chave

Pixação
Circuito artístico
Arte contemporânea

Como Citar

LARA, Priscila Mocelin; VARELLA, Patricia Camera. Pixação e o circuito artístico brasileiro: ambiguidades e convergências. RUA, Campinas, SP, v. 28, n. 2, p. 391–403, 2022. DOI: 10.20396/rua.v28i2.8671112. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8671112. Acesso em: 12 dez. 2024.

Resumo

A reflexão apresentada nesse artigo pauta-se na relação entre o pixo e os diversos espaços artísticos (galeria, museu, espaço público e privado), considerando os diferentes embates surgidos na área teórica, relativos aos conceitos que envolvem o uso das imagens e seus significados nas pesquisas sobre história da arte e o campo da cultura visual. Tais processos são abordados visando uma melhor compreensão sobre como essa prática ocorre a partir de 2008, em interação com o circuito artístico brasileiro. Adiante, a pesquisa mostra desdobramentos dos eventos de 2008, os acontecimentos recentes da pixação na Feira ArtRio 2019 e a exposição Língua Solta, ocorrida no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo (2021). Tal panorama busca apontar ambiguidades e convergências entorno do pixo presente no campo das artes.

https://doi.org/10.20396/rua.v28i2.8671112
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