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Parque Jambeiro/Campinas
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Palavras-chave

Cidades educadoras
Pedagogia da rua
Espaços livres
Paisagem urbana
Parque Jambeiro/Campinas

Como Citar

SILVA, Juliana Damas C.; LUZ, Vera Santana; MERLIN, José Roberto. Parque Jambeiro/Campinas: rua, espaço e paisagem como possibilidades pedagógicas. RUA, Campinas, SP, v. 27, n. 2, p. 309–332, 2021. DOI: 10.20396/rua.v27i2.8667655. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8667655. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O artigo apresenta alguns resultados da pesquisa do bairro Parque Jambeiro, Campinas/SP, cujo escopo pretende revelar aspectos educadores referentes à cidade em suas instâncias socioespaciais e ambientais. O artigo é respaldado em uma metodologia de análise cruzada entre bibliografia teórica e elementos documentais territoriais, que partiu da investigação de como diversas organizações morfológicas e diferentes tipologias espaciais têm potencial no processo de aprimoramento humano e social pelo viés da noção de cidade educadora. Em decorrência da análise e da leitura territorial de características locais e multiescalares, foi possível perceber a potencialidade de locais públicos como elementos fundamentais para a formação de cidadãos como agentes da comunidade, a partir do estudo de caso.

https://doi.org/10.20396/rua.v27i2.8667655
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