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Feminismo estilo magazine
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Palavras-chave

Feminismo
Revista de moda
Interseccionalidades
Teorias do jornalismo
Redes sociais

Como Citar

BORGES, Juliano; COPPI, Milena. Feminismo estilo magazine: um estudo sobre a Revista Elle Brasil. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 58, p. e205810, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8664343. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

O trabalho analisa duas edições da revista Elle Brasil que abordaram temáticas feministas em 2015. Destinada ao público feminino consumidor de moda, o feminismo foi incorporado à revista em aparente contradição com os conteúdos convencionais e valores afirmados em sua linha editorial. Porém, essa incorporação do feminismo não configura uma novidade, mas uma experiência de continuidade na história da imprensa feminina brasileira, a que chamamos de ‘feminismo estilo magazine’, pautada agora, porém, pela influência das redes sociais. Para compreender as ambiguidades e potencialidades políticas dessa dicotomia mobilizamos abordagens construcionistas em uma análise da revista como formadora de opinião.

 

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