Banner Portal
Fundamentos e práticas de alfabetização de crianças pelos conhecimentos indígenas
PDF

Palavras-chave

Ensino bilíngue
Alfabetização em línguas indígenaas
Bilinguismo
Tradição oral
Letramento intercultural

Como Citar

MOSCARDINI, Lígia Egídia; FARGETTI, Cristina Martins. Fundamentos e práticas de alfabetização de crianças pelos conhecimentos indígenas. LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, Campinas, SP, v. 22, n. 00, p. e022020, 2022. DOI: 10.20396/liames.v22i00.8671620. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/liames/article/view/8671620. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Resenha do livro da autora Pimentel da Silva, Maria do Socorro (2021) Fundamentos e práticas de Alfabetização de crianças pelos conhecimentos indígenas. 1a ed. Campinas: Pontes Editores. 122p.Procuramos apresentar a obra, mostrando sua contribuição ao ensino bilíngue intercultural, embasado no percurso docente e de contato direto com etnias brasileiras que a autora teve ao longo de toda sua vida, dedicada aos povos indígenas brasileiros.

https://doi.org/10.20396/liames.v22i00.8671620
PDF

Referências

Pimentel da Silva, Maria do Socorro (2021) Fundamentos e práticas de Alfabetização de crianças pelos conhecimentos indígenas. 1a ed. Campinas: Pontes Editores.

Winnicott, Donald W. (2019). O brincar e a realidade. São Paulo: Ubu Editora.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Lígia Egídia Moscardini, Cristina Martins Fargetti

Downloads

Não há dados estatísticos.