Banner Portal
Resenha do livro "Educação indígena na escola e em outros espaços: experiências interculturais"
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Educação indígena. Espaços etnoeducacionais. Índios de América. Povos indígenas. Letramento.

Cómo citar

TOLEDO, Beatriz Furlan. Resenha do livro "Educação indígena na escola e em outros espaços: experiências interculturais". LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, Campinas, SP, v. 18, n. 2, p. 381–393, 2019. DOI: 10.20396/liames.v18i2.8654710. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/liames/article/view/8654710. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

O livro “Educação indígena na escola e em outros espaços: Experiências interculturais”, publicado em 2018 e organizado por Adir Casaro Nascimento, Carlos Magno Naglis Vieira e Heitor Queiroz de Medeiros é composto por uma coletânea de textos que apresentam experiências distintas, mas que juntas possibilitam compreender os desafios que constituem a educação indígena. Os textos selecionados abrangem a educação indígena em todos os espaços em que ela ocorre, portanto, o termo educação, no livro, não faz alusão somente à educação escolar, mas também à educação tradicional indígena que ocorre em diversos espaços da comunidade.
https://doi.org/10.20396/liames.v18i2.8654710
PDF (Português (Brasil))

Citas

Nascimento, Adir Casaro; Vieira, Carlos Magno Naglis; Medeiro, Heitor Queiroz de. (orgs.). (2018). Educação indígena na escola e em outros espaços: experiências interculturais. Campinas: Mercado de Letras. Pp. 469. IBSN 978-85-7591-467-0.

LIAMES: Lenguas Indígenas Americanas utiliza la licencia de Creative Commons (CC), preservando así la integridad de los artículos en ambiente de acceso abierto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.