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Propaganda “Igualdade na política”
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Palavras-chave

Discurso
Propaganda
Reformulação

Como Citar

ALMEIDA, Eliana de; PEREIRA, Wolber Sebastião. Propaganda “Igualdade na política”: reformulação e memória . Línguas e Instrumentos Linguísticos, Campinas, SP, v. 23, n. 46, p. 152–179, 2020. DOI: 10.20396/lil.v23i46.8661633. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/article/view/8661633. Acesso em: 5 dez. 2024.

Resumo

Neste texto, tomamos como material de análise o vídeo da primeira fase da campanha publicitária Mulheres na Política, da Justiça Eleitoral, mais precisamente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, denominado Igualdade na Política. A análise se fundamentará teoricamente na Análise do Discurso de Linha Francesa (AD), conforme os estudos de Michel Pêcheux (2009), na França, e Eni Orlandi (2001, 2002, 2007), no Brasil. Tomamos a propaganda do TSE por sua materialidade significativa, para verificar como se dá o processo de reformulação, enquanto ruptura do discurso (estrutural e de memória), que significa por uma outra interdiscursividade, no caso, a propaganda sobre a posição da mulher num universo masculino.

https://doi.org/10.20396/lil.v23i46.8661633
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