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O efeito imaginário da língua inglesa nas propagandas de escolas de idiomas
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Palavras-chave

Discurso
Propaganda de língua inglesa
Mundialização

Como Citar

FURRER, Estela Seraglio; MOTTA, Ana Luiza Artiaga Rodrigues da. O efeito imaginário da língua inglesa nas propagandas de escolas de idiomas. Línguas e Instrumentos Linguísticos, Campinas, SP, v. 24, n. 47, p. 59–90, 2021. DOI: 10.20396/lil.v24i47.8663661. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/article/view/8663661. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este texto se propõe a analisar discursivamente o efeito imaginário da Língua Inglesa nas propagandas de escolas de idiomas franqueadas no Brasil, nos espaços da globalização. Essas propagandas buscam produzir no aprendiz os efeitos da importância do domínio da Língua Inglesa para se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, se tornar um sujeito da mundialização. Para as análises, mobilizamos os dispositivos teórico-metodológicos da Análise de Discurso de linha francesa com base em Pêcheux (2014a; 2014b; 2014c) e Orlandi (1987; 2012a; 2012b; 2015), tais como: interpretação, formações imaginárias, formação discursiva, condições de produção e memória discursiva.

https://doi.org/10.20396/lil.v24i47.8663661
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