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Educação e produtividade em tempos de pandemia
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Palavras-chave

Discursos
Educação
Produtividade
Pandemia
Mídia digital

Como Citar

GALLI, Fernanda Correa Silveira; BIZIAK, Jacob dos Santos. Educação e produtividade em tempos de pandemia: discursos e sentidos em mídias digitais. Línguas e Instrumentos Linguísticos, Campinas, SP, v. 24, n. 47, p. 4–26, 2021. DOI: 10.20396/lil.v24i47.8662144. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/article/view/8662144. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Em tempos de isolamento social ocasionado pela crise do coronavírus (COVID-19), as abordagens sobre o “ensino remoto” têm sido mote de acaloradas discussões, tanto por parte das instituições escolares quanto por parte de pais/mães/responsáveis. Ancorados no referencial teórico-metodológico da Análise do Discurso de vertente pecheuxtiana, propomos neste artigo uma reflexão sobre como a educação tem sido discursivizada em tempos de pandemia. Nosso objetivo é refletir, de maneira particularizada, sobre como o espaço digital da internet (como a mídia digital e as redes sociais) tem textualizado a educação e sua relação com a produtividade, com a finalidade de compreendermos o modo de funcionamento desses discursos e a naturalização de uma memória que retorna e se ressignifica.

https://doi.org/10.20396/lil.v24i47.8662144
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Referências

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