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Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
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A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
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O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
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URLs para as referências foram informadas quando possível.
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O texto está com espaço 1,5 cm; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
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O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobrea Revista.
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Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cegaforam seguidas.
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Verifique se foi realizado o registro do ORCID e incluído nos metadados de submissão: https://orcid.org/register.
Diretrizes para Autores
1) ASPECTOS GERAIS
- A revista de estudos teatrais Pitágoras 500 publica textos inéditos com temáticas relacionadas ao Teatro (Ver Foco e Escopo para saber mais detalhes). Os textos podem ser escritos em português ou espanhol.
- A Pitágoras 500 recebe artigos em fluxo contínuo para Seção Aberta.
- A revista lança chamadas semestrais para a Seção Temática.
- O(s) autor(es) deve(m) possuir título de doutor. Aceita-se artigos de mestrandos desde que em coautoria com o orientador.
2) AVALIAÇÃO DE MÉRITO
- Atendendo às especificações formais, as propostas passarão por uma triagem inicial feita pelos editores da Revista. Serão considerados, na avaliação, a formação acadêmica dos autores, a adequação da linguagem, a qualidade crítica do argumento e o ajuste à linha editorial da revista.
- Passando pela triagem inicial, as propostas aceitas serão submetidas à pelo menos dois pareceristas. O tempo previsto para avaliação e emissão de parecer final é de sessenta dias, a contar da data de recebimento da proposta.
3) EDIÇÃO E FORMATAÇÃO DO ARTIGO
- Os arquivos deverão estar editados em Word ou formato compatível.
- As propostas recebidas deverão ser formatadas de acordo com as normas de referências (NBR6023/2002) e citações (NBR10.521/2002) da ABNT:
-Formatação da página:
- Tamanho A4
- Espaço 1,5, parágrafo justificado
- Fonte Garamond, tamanho 12
- Margens superior e inferior: 2,5; direita e esquerda: 3,0
- Não usar negritos; itálico para uso de títulos e termos em língua estrangeira.
- Extensão do artigo: mínimo 10 e máximo 15 páginas (incluindo bibliografia).
- Os artigos não devem conter nenhuma identificação de autor.
-Citações:
- Direta e com mais de 3 linhas: com recuo de 4 cm, espaçamento simples e fonte tamanho 11.
- Direta e com menos de 3 linhas: devem ser incorporadas ao texto, entre aspas duplas.
- Usamos o sistema (Autor, ano, página).
- Ex.: (CANDIDO, 2001, p. 10); segundo Candido (2001, p. 10)
- Obs.: Em caso de citações indiretas deve ser indicado apenas o ano do livro. Ex.: Segundo Rosenfeld (2001)...
-Notas de rodapé:
- Apenas para observações adicionais indispensáveis ao texto.
-Layout do texto:
- a. Título: centralizado e em negrito (não colocar em maiúscula nem em versalete).
- b. Resumo em português: duas linhas abaixo do título, no máximo 5 linhas, em espaço simples.
>>Escrever: Resumo: [em seguida, o texto].
- c. Palavras-chave: duas linhas abaixo do resumo, máximo 3.
>>Escrever: Palavras-chave: [em seguida, as palavras separadas por ponto]
- d. Resumo em inglês: duas linhas abaixo do Resumo, no máximo 5 linhas, espaço simples.
>>Escrever: Abstract: [em seguida, o texto]
- e. Palavras-chave em inglês: duas linhas abaixo do resumo em inglês, máximo 3.
>>Escrever: Keywords: [em seguida, as palavras separadas por ponto]
- h. Texto: duas linhas abaixo das palavras-chave.
- i. Bibliografia citada: duas linhas depois de finalizado o texto. Somente aquelas que foram realmente citadas ao longo do artigo. Devem ser seguidas as normas da ABNT 6223/2002.
>>Escrever: Referências: [em seguida, as referências – sem espaçamento de parágrafo]. Obs.: as URLs que forem informadas para as referências devem estar ativas.
Exemplos:
SZONDI, Peter. Teoria do drama burguês [século XVIII]. Tradução de Luiz Sérgio Repa. São Paulo: Cosac Naify, 2004.268p.
OKAMOTO, Eduardo. Eldorado: dramaturgia de ator na intracultura. 2009. 140 f. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP.
GADELHA, Carmem. A respeito de trágicos e ébrios. Pitágoras 500, Campinas, SP, v.3, n. 1, p. 28- 38, jan./jun. 2013.
- Publicação Online- Internet:
MUSITANO, Adriana. Escritura dramática y escritura poética de fin del siglo XX, coincidencias y especificidades: La casa de los muertos de Philippe Minyana. Telondefondo: Revista de teoria y critica teatral, Argentina, n. 15, jul. 2012. Disponível em: < http://www.telondefondo.org/numeros-anteriores/21/numero15/> Acesso em: 31 mar. 2015.
4) CADASTRO NO ORCID
- Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial da revista PITÁGORAS 500 sugere a inclusão do iD do ORCID no ato da submissão.
- O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register.
- Você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097).
- Veja aqui o tutorial para cadastro.
Apresentação
Seção exclusivo para organizadores de números temáticos.
Seção Aberta
Dossiê Teatro e Comunidade II
Dossiê Teatro e Comunidade II - ano de 2021
Especial
Seção reservada a estudiosos consagrados da área que são
convidados a publicar.
Teatro e Infância
Seção dedicada a artigos que proponham articulações entre a infância e o fazer teatral: o teatro para crianças e por crianças; a criança na função performativa; a criança como espectadora; poéticas teatrais para a infância; o jogo lúdico infantil e o teatro; entre outras possibilidades.
Repercussões e Desdobramentos da Semana de Arte Moderna na Produção Cênica
Um século após a Semana de Arte Moderna realizada em 1922, quais as repercussões e desdobramentos no campo da produção cênica? Quais as heranças da antropofagia e da apropriação indígena nos diálogos com o pensamento feminista, com a representatividade preta do período e nos dias atuais?
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