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Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está com espaço 1,5 cm; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobrea Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cegaforam seguidas.
  • Verifique se foi realizado o registro do ORCID e incluído nos metadados de submissão: https://orcid.org/register.

Diretrizes para Autores

1) ASPECTOS GERAIS

  • A revista de estudos teatrais Pitágoras 500 publica textos inéditos com temáticas relacionadas ao Teatro (Ver Foco e Escopo para saber mais detalhes). Os textos podem ser escritos em português ou espanhol.
  • A Pitágoras 500 recebe artigos em fluxo contínuo para Seção Aberta.
  • A revista lança chamadas semestrais para a Seção Temática
  • O(s) autor(es) deve(m) possuir título de doutor. Aceita-se artigos de mestrandos desde que em coautoria com o orientador.

2) AVALIAÇÃO DE MÉRITO

  • Atendendo às especificações formais, as propostas passarão por uma triagem inicial feita pelos editores da Revista. Serão considerados, na avaliação, a formação acadêmica dos autores, a adequação da linguagem, a qualidade crítica do argumento e o ajuste à linha editorial da revista.
  • Passando pela triagem inicial, as propostas aceitas serão submetidas à pelo menos dois pareceristas. O tempo previsto para avaliação e emissão de parecer final é de sessenta dias, a contar da data de recebimento da proposta. 

3) EDIÇÃO E FORMATAÇÃO DO ARTIGO

  • Os arquivos deverão estar editados em Word ou formato compatível.
  • As propostas recebidas deverão ser formatadas de acordo com as normas de referências (NBR6023/2002) e citações (NBR10.521/2002) da ABNT:

 -Formatação da página:

  • Tamanho A4
  • Espaço 1,5, parágrafo justificado
  • Fonte Garamond, tamanho 12
  • Margens superior e inferior: 2,5; direita e esquerda: 3,0
  • Não usar negritos; itálico para uso de títulos e termos em língua estrangeira.
  • Extensão do artigo: mínimo 10 e máximo 15 páginas (incluindo bibliografia).
  • Os artigos não devem conter nenhuma identificação de autor.

-Citações:

  • Direta e com mais de 3 linhas: com recuo de 4 cm, espaçamento simples e fonte tamanho 11.
  • Direta e com menos de 3 linhas: devem ser incorporadas ao texto, entre aspas duplas.
  • Usamos o sistema (Autor, ano, página).
  • Ex.: (CANDIDO, 2001, p. 10); segundo Candido (2001, p. 10)
  • Obs.: Em caso de citações indiretas deve ser indicado apenas o ano do livro. Ex.: Segundo Rosenfeld (2001)...

-Notas de rodapé:

  • Apenas para observações adicionais indispensáveis ao texto.

-Layout do texto:

  • a. Título: centralizado e em negrito (não colocar em maiúscula nem em versalete).
  • b. Resumo em português: duas linhas abaixo do título, no máximo 5 linhas, em espaço simples.

               >>Escrever: Resumo: [em seguida, o texto].

  • c. Palavras-chave: duas linhas abaixo do resumo, máximo 3.

                >>Escrever: Palavras-chave: [em seguida, as palavras separadas por ponto]

  • d. Resumo em inglês: duas linhas abaixo do Resumo, no máximo 5 linhas, espaço simples.

                >>Escrever: Abstract: [em seguida, o texto]

  • e. Palavras-chave em inglês: duas linhas abaixo do resumo em inglês, máximo 3.

                >>Escrever: Keywords: [em seguida, as palavras separadas por ponto]

  • h. Texto: duas linhas abaixo das palavras-chave.
  • i. Bibliografia citada: duas linhas depois de finalizado o texto. Somente aquelas que foram realmente citadas ao longo do artigo. Devem ser seguidas as normas da ABNT 6223/2002.

               >>Escrever: Referências: [em seguida, as referências – sem espaçamento de parágrafo]. Obs.: as URLs que forem informadas para as referências devem estar ativas.

Exemplos:

  • Livros:

SZONDI, Peter. Teoria do drama burguês [século XVIII]. Tradução de Luiz Sérgio Repa. São Paulo: Cosac Naify, 2004.268p.

  • Dissertação e Teses:

OKAMOTO, Eduardo. Eldorado: dramaturgia de ator na intracultura. 2009. 140 f. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP.

  • Artigo de Periódico:

GADELHA, Carmem. A respeito de trágicos e ébrios. Pitágoras 500, Campinas, SP, v.3, n. 1, p. 28- 38, jan./jun. 2013.

  • Publicação Online- Internet:

MUSITANO, Adriana. Escritura dramática y escritura poética de fin del siglo XX, coincidencias y especificidades: La casa de los muertos de Philippe Minyana. Telondefondo: Revista de teoria y critica teatral, Argentina, n. 15, jul. 2012. Disponível em: < http://www.telondefondo.org/numeros-anteriores/21/numero15/> Acesso em: 31 mar. 2015. 

4) CADASTRO NO ORCID

  • Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial da revista PITÁGORAS 500 sugere a inclusão do iD do ORCID no ato da submissão.
  • O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register
  • Você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 
  • Veja aqui o tutorial para cadastro.

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Um século após a Semana de Arte Moderna realizada em 1922, quais as repercussões e desdobramentos no campo da produção cênica? Quais as heranças da antropofagia e da apropriação indígena nos diálogos com o pensamento feminista, com a representatividade preta do período e nos dias atuais?

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