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A imitação do corpo no Auto da barca do inferno
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Palavras-chave

Poética. Retórica. Gil Vicente. Auto. Alegoria.

Como Citar

SILVA, Jaqueson Luiz da. A imitação do corpo no Auto da barca do inferno. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 151–170, 2011. DOI: 10.20396/pita.v1i1.8634759. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8634759. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A despeito da problemática histórico-literária que envolve as origens do teatro vicentino, bem como de sua filiação a um suposto teatro alegórico de caráter teológico e moral, pretende-se neste pequeno estudo um ensaio que perscrute no texto do Auto da barca do inferno alguns indícios retórico-poéticos da memória e da ação que apresentem no fazer do poeta o corpo do ator.

https://doi.org/10.20396/pita.v1i1.8634759
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