Resumo
Partindo da análise de três peças de teatro, A voz humana de Jean Cocteau, The Gigli concert de Thomas Murphy e Krapp’s last tape de Samuel Beckett, pretende-se questionar de que forma as relações contemporâneas entre homem e máquina são exploradas no teatro.
Referências
BECKETT, Samuel. Krapp’s last tape. In: Collected shorter plays. Londres, Faber and Faber, 1984.
COCTEAU, Jean. A voz humana. Lisboa, Assírio & Alvim, 1989.
DERRIDA, Jacques. El tratamiento del texto. In: No escribo sin luz artificial. Cuatro Ediciones, 1999.
JIMÉNEZ, José. “A revolução da arte electrónica”, Revista de comunicação e linguagens. N.o 25/26 (“Real vs. Virtual”), Lisboa, Cosmos, 1998.
HARAWAY, Donna. A cyborg manifesto: science, technology, and socialist-feminism in the late twentieth century. In: Simians, cyborgs and women: the reinvention of nature. Nova Iorque, 1991. pp.149-181.
MURPHY, Tom. The Gigli concert. Londres, Methuen Drama, 2001.
STONE, Allucquère Rosanne. The war of desire and technology at the close of the mechanical age. Cambridge, Massachusetts, The MIT Press, 1996.
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