A vertigem rapsódica de Jó: aspectos rapsódicos no espetáculo O livro de Jó do Teatro da Vertigem

  • Elen de Medeiros Universidade Federal de Ouro Preto
  • Phelippe Celestino Pereira dos Santos Universidade Federal de Ouro Preto
Palavras-chave: Rapsódia. Teatro da vertigem. O livro de Jó.

Resumo

A partir da noção de rapsódia cunhada pelo dramaturgo e professor francês Jean-Pierre Sarrazac, a investigação se faz so- bre as características e os elementos concernentes ao processo, à dramaturgia e à encenação da obra O livro de Jó do grupo paulista Teatro da Vertigem. Tem-se como objetivo expor argumentos que sustentem uma análise que pressupõe tal objeto como uma ence- nação rapsódica.

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Biografia do Autor

Elen de Medeiros, Universidade Federal de Ouro Preto
É professora de Literatura e Teatro na Faculdade de Letras da UFMG e professora colaboradora do PPGAC/UFOP. Foi professora de Teoria e História do Teatro no Departamento de Artes Cênicas (DEART/IFAC) da UFOP. 
Phelippe Celestino Pereira dos Santos, Universidade Federal de Ouro Preto
Estudante-pesquisador dos Grupos de Pesquisa (CNPq) 'HÍBRIDA - poéticas híbridas da cena contemporânea' e 'Núcleo de Pesquisa em Teatro Brasileiro Moderno e Contemporâneo'.

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Publicado
2015-12-31
Como Citar
Medeiros, E. de, & Santos, P. C. P. dos. (2015). A vertigem rapsódica de Jó: aspectos rapsódicos no espetáculo O livro de Jó do Teatro da Vertigem. Pitágoras 500, 5(1), 37-60. https://doi.org/10.20396/pita.v5i1.8641805
Seção
Dossiê Dramaturgias Diversas