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Performar e profanar os palcos da representação democrática em tempos de golpe: Reenactment, história, e modos de afetar e ser afetado na crise
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Palavras-chave

Performance. Golpe. Reencenação.

Como Citar

MARQUES, Roberta Ramos. Performar e profanar os palcos da representação democrática em tempos de golpe: Reenactment, história, e modos de afetar e ser afetado na crise. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 4–14, 2016. DOI: 10.20396/pita.v6i1.8647177. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8647177. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo pretende refletir sobre o uso do reenactment como recurso em duas ações performáticas realizadas por mim junto com estudantes, para materializar uma compreensão histórica crítica do contexto de golpe de estado pelo qual passa o Brasil. Através do reenactment, são propostas experiências contra-hegemônicas, que são afetadas e afetam o público, sobretudo, acerca da relação entre representados e representantes, evidenciando a crise no sistema representativo.

https://doi.org/10.20396/pita.v6i1.8647177
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