Resumo
Quem quiser que conte outra (2003) é um dos espetáculos da Cia Oxente que dialoga com a cultura popular nordestina de maneira significativa. Com este estudo procura-se destacar o entrelaçamento entre os trajes dos folguedos populares e os figurinos desse espetáculo, a partir dos conceitos de teatro popular (BOAL, 1979; BRITO, 2009; VIEIRA, 2000) e entrevistas realizadas com integrantes da companhia.
Referências
BARBOSA, Geóstenys de Melo. Geóstenys de Melo Barbosa: Entrevista [nov. 2018]. Entrevistadora: Tainá Macêdo Vasconcelos. [s. l.]. MP3. 2018.
BRITO, Rubens José Souza. Popular (teatro). In: GUINSBURG, J.; FARIA, João Roberto; LIMA, Mariangela Alves de (orgs.). Dicionário do teatro brasileiro: Temas, formas e conceitos. São Paulo: Perspectiva, 2009. 399p.
BOAL, Augusto. Técnicas latino-americanas de teatro popular: uma revolução copernicana ao contrário. São Paulo: Hucitec, 1979. 167p.
CASCUDO, Luís da Câmara. Dicionário do folclore brasileiro. Rio de Janeiro: MEC, Instituto Nacional do Livro, 1954.
SILVA, Edilson Alves da. Edilson Alves da Silva: entrevista [nov. 2018]. Entrevistadora: Tainá Macêdo Vasconcelos. São Paulo. 2018.
SILVA, José Maciel. José Maciel Silva: entrevista [abr. 2017]. Entrevistadora: Tainá Macedo Vasconcelos. Campina Grande. 2017.
VIEIRA, Paulo. O teatro do povo. Percevejo, Rio de Janeiro, RJ, ano 8, n. 8, p. 165-170, 2000.
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