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Submissions
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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está com espaço 1,5 cm; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobrea Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cegaforam seguidas.
  • Verifique se foi realizado o registro do ORCID e incluído nos metadados de submissão: https://orcid.org/register.

Author Guidelines

1) ASPECTOS GERAIS

  • A revista de estudos teatrais Pitágoras 500 publica textos inéditos com temáticas relacionadas ao Teatro (Ver Foco e Escopo para saber mais detalhes). Os textos podem ser escritos em português ou espanhol.
  • A Pitágoras 500 recebe artigos em fluxo contínuo para Seção Aberta.
  • A revista lança chamadas semestrais para a Seção Temática
  • O(s) autor(es) deve(m) possuir título de doutor. Aceita-se artigos de mestrandos desde que em coautoria com o orientador.

2) AVALIAÇÃO DE MÉRITO

  • Atendendo às especificações formais, as propostas passarão por uma triagem inicial feita pelos editores da Revista. Serão considerados, na avaliação, a formação acadêmica dos autores, a adequação da linguagem, a qualidade crítica do argumento e o ajuste à linha editorial da revista.
  • Passando pela triagem inicial, as propostas aceitas serão submetidas à pelo menos dois pareceristas. O tempo previsto para avaliação e emissão de parecer final é de sessenta dias, a contar da data de recebimento da proposta. 

3) EDIÇÃO E FORMATAÇÃO DO ARTIGO

  • Os arquivos deverão estar editados em Word ou formato compatível.
  • As propostas recebidas deverão ser formatadas de acordo com as normas de referências (NBR6023/2002) e citações (NBR10.521/2002) da ABNT:

 -Formatação da página:

  • Tamanho A4
  • Espaço 1,5, parágrafo justificado
  • Fonte Garamond, tamanho 12
  • Margens superior e inferior: 2,5; direita e esquerda: 3,0
  • Não usar negritos; itálico para uso de títulos e termos em língua estrangeira.
  • Extensão do artigo: mínimo 10 e máximo 15 páginas (incluindo bibliografia).
  • Os artigos não devem conter nenhuma identificação de autor.

-Citações:

  • Direta e com mais de 3 linhas: com recuo de 4 cm, espaçamento simples e fonte tamanho 11.
  • Direta e com menos de 3 linhas: devem ser incorporadas ao texto, entre aspas duplas.
  • Usamos o sistema (Autor, ano, página).
  • Ex.: (CANDIDO, 2001, p. 10); segundo Candido (2001, p. 10)
  • Obs.: Em caso de citações indiretas deve ser indicado apenas o ano do livro. Ex.: Segundo Rosenfeld (2001)...

-Notas de rodapé:

  • Apenas para observações adicionais indispensáveis ao texto.

-Layout do texto:

  • a. Título: centralizado e em negrito (não colocar em maiúscula nem em versalete).
  • b. Resumo em português: duas linhas abaixo do título, no máximo 5 linhas, em espaço simples.

               >>Escrever: Resumo: [em seguida, o texto].

  • c. Palavras-chave: duas linhas abaixo do resumo, máximo 3.

                >>Escrever: Palavras-chave: [em seguida, as palavras separadas por ponto]

  • d. Resumo em inglês: duas linhas abaixo do Resumo, no máximo 5 linhas, espaço simples.

                >>Escrever: Abstract: [em seguida, o texto]

  • e. Palavras-chave em inglês: duas linhas abaixo do resumo em inglês, máximo 3.

                >>Escrever: Keywords: [em seguida, as palavras separadas por ponto]

  • h. Texto: duas linhas abaixo das palavras-chave.
  • i. Bibliografia citada: duas linhas depois de finalizado o texto. Somente aquelas que foram realmente citadas ao longo do artigo. Devem ser seguidas as normas da ABNT 6223/2002.

               >>Escrever: Referências: [em seguida, as referências – sem espaçamento de parágrafo]. Obs.: as URLs que forem informadas para as referências devem estar ativas.

Exemplos:

  • Livros:

SZONDI, Peter. Teoria do drama burguês [século XVIII]. Tradução de Luiz Sérgio Repa. São Paulo: Cosac Naify, 2004.268p.

  • Dissertação e Teses:

OKAMOTO, Eduardo. Eldorado: dramaturgia de ator na intracultura. 2009. 140 f. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP.

  • Artigo de Periódico:

GADELHA, Carmem. A respeito de trágicos e ébrios. Pitágoras 500, Campinas, SP, v.3, n. 1, p. 28- 38, jan./jun. 2013.

  • Publicação Online- Internet:

MUSITANO, Adriana. Escritura dramática y escritura poética de fin del siglo XX, coincidencias y especificidades: La casa de los muertos de Philippe Minyana. Telondefondo: Revista de teoria y critica teatral, Argentina, n. 15, jul. 2012. Disponível em: < http://www.telondefondo.org/numeros-anteriores/21/numero15/> Acesso em: 31 mar. 2015. 

4) CADASTRO NO ORCID

  • Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial da revista PITÁGORAS 500 sugere a inclusão do iD do ORCID no ato da submissão.
  • O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register
  • Você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 
  • Veja aqui o tutorial para cadastro.

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