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Bandidos e valentes: percorrendo os caminhos marginais da extensão universitária numa prática pedagógica entre o teatro e o enclausuramento.
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Palavras-chave

Teatro. Ensino de teatro. Indivíduo encarcerado.

Como Citar

NARVAES, Viviane Bercker. Bandidos e valentes: percorrendo os caminhos marginais da extensão universitária numa prática pedagógica entre o teatro e o enclausuramento. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 69–76, 2013. DOI: 10.20396/pita.v3i1.8634736. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8634736. Acesso em: 28 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho pretende abordar alguns aspectos das práticas pedagógicas desenvolvidas no projeto de extensão Teatro na Prisão: uma experiência pedagógica em busca do sujeito cidadão, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2010. Os 15 anos de existência do projeto representam uma primeira conquista, a saber: a permanência de um espaço de construção libertária no seio de uma instituição penal.

https://doi.org/10.20396/pita.v3i1.8634736
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