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Dramaturgia em mosaico: o mito de Antígona no horizonte do provável ou para evitar a reprodução de um sentido universal dos clássicos
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Keywords

Antígona. Oyá Balé. Diálogo cultural

How to Cite

CAVALCANTE, Alex Beigui de Paiva. Dramaturgia em mosaico: o mito de Antígona no horizonte do provável ou para evitar a reprodução de um sentido universal dos clássicos. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 82–99, 2015. DOI: 10.20396/pita.v5i1.8641807. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8641807. Acesso em: 8 jul. 2024.

Abstract

Nesse artigo, visa-se aprofundar, a partir da “Teoria da Comparação Diferencial” proposta por Ute Heidmann e das no- ções de diálogo cultural, os estudos acerca da reescritura dos textos clássicos na contemporaneidade, especicamente nos intertextos e na iconograa de Antígona e sua releitura cênica em diálogo com o mito de Oyá Balé.

https://doi.org/10.20396/pita.v5i1.8641807
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