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Madame Satã
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Palabras clave

João das Neves
Teatro musical
Teatro político.

Cómo citar

MOREIRA, Carina Maria Guimarães. Madame Satã: um musical brasileiro. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 27–46, 2019. DOI: 10.20396/pita.v9i2.8656034. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8656034. Acesso em: 16 jul. 2024.

Resumen

A partir da tradição dos musicais brasileiros que despontaram na segunda metade do Século XIX, e dos musicais políticos, que entre as décadas de 1960 e 1970 fomentaram e diversificaram a linguagem teatral, o presente artigo traça uma análise de Madame Satã, um espetáculo musical que utiliza como fonte a musicalidade e corporeidade de matrizes afrodescendentes. O espetáculo que estreou em 2015 foi dirigido por João das Neves e Rodrigo Gerônimo e realizado pelo Grupo dos Dez, um grupo formado por elenco majoritariamente negro.

https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656034
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