Editorial

Autores

  • Aline Vieira de Carvalho Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rap.v7i2.8635688

Palavras-chave:

Editorial - Arqueologia pública

Resumo

É com imensa satisfação que apresentamos o oitavo número da Revista de Arqueologia Pública. Como sempre, esperamos que vocês encontrem no espaço desta Revista uma plataforma para a elaboração de discussões e reflexões acerca de temas vinculados ao grande e aberto campo da Arqueologia Pública. Neste número, em especial, reunimos uma sequência de artigos que transitam por diferentes recortes temporais e espaciais, mas, em comum, trabalham com leituras sobre a cultura material, e produções de memórias a partir destas materialidades.É claro que as posições dos autores aqui reunidos são bastante variadas e não representam, de forma alguma, posturas consonantes sobre as temáticas mencionadas. Acreditamos, todavia, que possibilitar as divergências, discordâncias, acordos e negociações – representadas nesses artigos – é um dos pilares de nossa publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Vieira de Carvalho, Universidade Estadual de Campinas

Pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp (NEPAM), onde desenvolve investigações na área do Patrimônio, Memória, História Ambiental e Arqueologia Pública. Atua como co-responsável pelo Laboratório Interdisciplinar do Patrimônio, Comunidades e Ambiente (LIPAC/Nepam – Unicamp). Desenvolve atividades como professora plena dos programas de pós-graduação em História (IFCH/Unicamp) e em Ambiente e Sociedade (Nepam/Unicamp). E, participa de grupos de pesquisa do CNPq, nas áreas do Patrimônio e da Arqueologia. 

Downloads

Publicado

2015-06-08

Como Citar

CARVALHO, A. V. de. Editorial. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 7, n. 2[8], p. 4–5, 2015. DOI: 10.20396/rap.v7i2.8635688. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8635688. Acesso em: 24 out. 2021.

Edição

Seção

Editorial