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A educação patrimonial na avaliação de impacto ambiental: possibilidades de aplicação de uma perspectiva de arqueologia pública
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Palavras-chave

Arqueologia pública. Educação patrimonial. Avaliação de impacto ambiental

Como Citar

FERNANDES, Tatiana Costa; BROCHIER, Laercio Loiola. A educação patrimonial na avaliação de impacto ambiental: possibilidades de aplicação de uma perspectiva de arqueologia pública. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 5, n. 1[5], p. 32–43, 2015. DOI: 10.20396/rap.v5i1.8635749. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8635749. Acesso em: 12 out. 2024.

Resumo

O artigo reflete sobre o uso da perspectiva da Arqueologia Pública em uma atividade de Educação Não-Formal realizada no Projeto de Salvamento Arqueológico do Sítio Topo do Guararema, localizado no Vale do Paraíba em São Paulo. O trabalho foi pensado a partir da abordagem da Apresentação e Interpretação Pública da ciência arqueológica visando contribuir para os aspectos educacionais, auto-afirmação e conhecimento da história pré-colonial da região.

https://doi.org/10.20396/rap.v5i1.8635749
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