Editorial

  • Aline Vieira de Carvalho Universidade Estadual de Campinas
  • Pedro Paulo Abreu Funari Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave: Editorial

Resumo

Após dois anos, retomamos o projeto e a publicação da Revista Arqueologia Pública! Continuamos com a proposta de abrir espaços para discussões democráticas e plurais neste campo arqueológico. Reconhecemos que não há consensos sobre o que é Arqueologia Pública, mas, independente dos consensos, acreditamos nesta Arqueologia como uma prática social engajada e que tem o compromisso da construção de diálogos e significações sobre Arqueologia, Memória, Patrimônio e Identidades (entre outros tantos eixos heterogêneos e amalgamados!) com diferentes comunidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Vieira de Carvalho, Universidade Estadual de Campinas
Pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp (NEPAM), onde desenvolvo investigações na área do Patrimônio, Memória, História Ambiental e Arqueologia Pública. Atuo como co-responsável pelo Laboratório Interdisciplinar do Patrimônio, Comunidades e Ambiente (LIPAC/Nepam - Unicamp). Desenvolvo atividades como professora plena dos programas de pós-graduação em História (IFCH/Unicamp) e em Ambiente e Sociedade (Nepam/Unicamp). E, participo de grupos de pesquisa do CNPq, nas áreas do Patrimônio e da Arqueologia. Possuo o título de doutorado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam/ IFCH/Unicamp: 2005- 2009) e mestrado em História Cultural (História/IFCH/ Unicamp: 2003/2005). Sou associada ao ICOM, WAC, SAB e ANPUH.
Pedro Paulo Abreu Funari, Universidade Estadual de Campinas
Bacharel em História (1981), mestre em Antropologia Social (1986) e doutor em Arqueologia (1990), sempre pela Universidade de S. Paulo, livre-docente em História (1996) e Professor Titular (2004) da Unicamp, coordenador do NEPAM (05/2014). Professor de programas de pós da UNICAMP e USP, Distinguished Lecturer University of Stanford, Research Associate - Illinois State University, Universidad de Barcelona, Université Laval (Canadá), líder de grupo de pesquisa do CNPq, assessor científico da FAPESP, orientador em Stanford e Binghamton, foi colaborador da UFPR, UFPel, docente da UNESP (1986-1992) e professor de pós-graduação das Universidades do Algarve (Portugal), Nacional de Catamarca, del Centro de la Provincia de Buenos Aires e UFRJ.
Publicado
2015-06-10
Como Citar
Carvalho, A. V. de, & Funari, P. P. A. (2015). Editorial. Revista Arqueologia Pública, 4(1[4]), 4-4. https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635771
Seção
Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>