Banner Portal
Pesquisas temáticas no Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP/MAE/USP)
PDF

Palavras-chave

Províncias romanas. Pesquisas temáticas. Web SIG. Aplicativos web. Realidade Aumentada

Como Citar

FLEMING, Maria Isabel D’Agostino. Pesquisas temáticas no Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP/MAE/USP). Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 9, n. 3[13], p. 105–113, 2015. DOI: 10.20396/rap.v9i3.8641292. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8641292. Acesso em: 13 jun. 2024.

Resumo

Esta comunicação apresenta as pesquisas temáticas do Laboratório de Arqueologia Romana Provincial do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (LARP), tendo em vista suas atividades em duas frentes, a acadêmica e a de cunho educativo, esta última veiculada por seus Projetos Piloto, através de web site próprio, voltados para a comunidade de educadores e alunos de todas as faixas etárias e formações escolares.As pesquisas individuais dos membros do LARP, voltadas para uma ampla gama de questões relacionadas à atuação de Roma em suas províncias são o ponto de referência para a organização dos recortes temáticos que expressam a interlocuçãodo grupo, um dos objetivos do Laboratório. 

https://doi.org/10.20396/rap.v9i3.8641292
PDF

Referências

SHEPHERD, W.R. Historical Atlas. New York: Henry Holt and Company, 1923.

Revista Arqueologia Pública utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.