Editorial

Autores

  • Frederic Mario Caires Pouget Universidade Estadual de Campinas
  • Aline Vieira Carvalho Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rap.v11i1.8649887

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

É com enorme prazer que apresentamos o décimo oitavo número da Revista de Arqueologia Pública (RAP). A multiplicidade de temas e análises sobre arqueologia se encontram aqui, novamente, apresentadas. Ao longo dos últimos, anos a RAP tem contribuído para dar vazão a diversas vertentes de debates acadêmicos em torno da arqueologia. Vertentes estas que complexificam não apenas o cenário da arqueologia mundial, mas em especial nosso contexto político acadêmico. Dentro dessa proposta, almejamos construir reflexões, pontos de diálogos e algumas provocações, sempre com o intuito de produzir um debate acadêmico de qualidade e significativo a diversos atores sociais. No presente número da RAP, destacamos a proposta de gerar visibilidade aos temas relativos à temática da arqueologia relacionada à cultura afro-brasileira, ao gênero da epistemologia indígena, à educação patrimonial, à historiografia e à arqueologia histórica. Desejamos a todos uma excelente leitura e que se sintam motivados a contribuir ativamente na construção da presente revista. Que o debate possa ser livre, democrático e construtivo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Frederic Mario Caires Pouget, Universidade Estadual de Campinas

Doutorando em História Cultural- IFCH/UNICAMP, Mestre em Arqueologia- MAE/USP, Bacharel em Ciências Sociais- USP.

Aline Vieira Carvalho, Universidade Estadual de Campinas

Coordenadora associada do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) e coordenadora do Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte (LAP/NEPAM/UNICAMP)

Downloads

Publicado

2017-07-13

Como Citar

POUGET, F. M. C.; CARVALHO, A. V. Editorial. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 11, n. 1[18], p. 1–2, 2017. DOI: 10.20396/rap.v11i1.8649887. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8649887. Acesso em: 25 out. 2021.

Edição

Seção

Editorial