Editorial

Autores

  • Alejandra Saladino Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
  • Luana Campos Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

DOI:

https://doi.org/10.20396/rap.v13i2.8658403

Palavras-chave:

Patrimônio, Arqueologia, Educação

Resumo

No período que compreende o último quartel do século XX e a primeira década do subsequente, é possível perceber importantes processos endógenos e exógenos ao campo do patrimônio cultural que resultaram em mudanças significativas tanto na produção de conhecimento arqueológico brasileiro quanto na preservação dos objetos de estudo da Arqueologia.

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Biografia do Autor

Alejandra Saladino , Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora Associada do Departamento de Estudos e Processos Museológicos, Escola de Museologia, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Luana Campos , Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Professora do do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN.

Referências

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Publicado

2019-12-19

Como Citar

SALADINO , A. .; CAMPOS , L. . Editorial . Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 1–3, 2019. DOI: 10.20396/rap.v13i2.8658403. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8658403. Acesso em: 30 nov. 2021.