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Projeto arqueologia e educação: um olhar para o passado da região de Poços de Caldas
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Palavras-chave

Arqueologia pública. Educação patrimonial. Multiculturalismo.

Como Citar

SCHIAVETTO, Solange Nunes de Oliveira; GILAVERTE, Ana Paula; ANDRADE, Diego dos Santos de. Projeto arqueologia e educação: um olhar para o passado da região de Poços de Caldas. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 7, n. 1[7], p. 138–152, 2013. DOI: 10.20396/rap.v7i1.8635676. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8635676. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O artigo tem como intuito apresentar as principais ações de Projeto de Pesquisa sobre Arqueologia e Educação Patrimonial realizado na região sudoeste de Minas Gerais. O projeto tem como finalidade realizar pesquisas arqueológicas em Poços de Caldas e adjacências. Busca-se, a partir de metodologias advindas dos pensamentos arqueológico e antropológico, discutir as possibilidades de apreender a formação multicultural das populações humanas que hoje vivem na área foco da pesquisa. A produção material humana de tempos pretéritos, da História à Pré-História, é foco de nosso interesse, na medida em que possibilita aos investigadores produzir discursos que questionem a visão de um passado monocultural e de uma evolução unilinear da sociedade.
https://doi.org/10.20396/rap.v7i1.8635676
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