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Considerações conceituais e metodológicas sobre projetos de educação patrimonial
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Palavras-chave

Museus de arqueologia. Estágio em história. Comunidades

Como Citar

CERQUEIRA, Fábio Vergara; SCHWANZ, Jezuína Kohls; MACIEL, Luísa Lacerda; ZORZI, Mariciana. Considerações conceituais e metodológicas sobre projetos de educação patrimonial. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 4, n. 1[4], p. 20–31, 2015. DOI: 10.20396/rap.v4i1.8635778. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8635778. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo tem como proposta apresentar algumas considerações teóricas e metodológicas sobre educação patrimonial. Coloca como objetivos maiores sensibilizar para a preservação e fomentar a autoestima. Toma como premissa a escuta da comunidade e como metas o reconhecimento das comunidades no patrimônio e o estímulo à tolerância. Entre as potencialidades, destacamos a capacitação dos agentes sociais para a preservação, a participação das comunidades e o despertar de vocações profissionais.
https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635778
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