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FUNARI, Pedro Paulo; PIÑON, Ana. A temática indígena na escola: subsídios para os professores. São Paulo: Editora Contexto, 2011.
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Palavras-chave

Resenha

Como Citar

CARVALHO, Aline Vieira de; MENEZES, Victor Henrique da Silva. FUNARI, Pedro Paulo; PIÑON, Ana. A temática indígena na escola: subsídios para os professores. São Paulo: Editora Contexto, 2011. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 4, n. 1[4], p. 61–65, 2015. DOI: 10.20396/rap.v4i1.8635794. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8635794. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Porque seria necessário produzir um livro sobre a temática indígena em sala de aula no Brasil nos dias de hoje? Afinal, a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais discutimos exaustivamente em nossas escolas (e em nossos projetos pedagógicos) a questão da cidadania, da pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, da luta contra qualquer forma de discriminação baseada em diferenças culturais (e também diferenças de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais), da pluralidade das memórias, entre outros temas onde, teoricamente, os grupos indígenas que compartilham o território que chamamos de Brasil estariam incluídos nos debates.

https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635794
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