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Reflexões sobre o Uso de Documentos de Patentes em Cursos de Graduação
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Palavras-chave

Patentes. Informação tecnológica. Informação para negócios. Recuperação da informação. Letramento em ciência e tecnologia.

Como Citar

FERRAZ, Maria Cristina Comunian. Reflexões sobre o Uso de Documentos de Patentes em Cursos de Graduação. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 7, n. 2, p. 287–312, 2009. DOI: 10.20396/rbi.v7i2.8648966. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8648966. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal apresentar considerações sobre o uso da informação patentária por alunos de graduação. Apresenta, como exemplo de inclusão do tema no âmbito acadêmico, a Atividade Curricular de Integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvida na Universidade Federal de São Carlos, com foco na recuperação e uso da informação patentária no Brasil. O emprego de informações contidas em documentos de patentes nas diversas atividades dos cursos de graduação é recomendado como forma de incentivar a utilização dessa importante fonte de informação tecnológica.
https://doi.org/10.20396/rbi.v7i2.8648966
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