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Criatividade, Inovação e Economia da Cultura: abordagens multidisciplinares e ferramentas analíticas
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Palavras-chave

Criatividade. Inovação. Cultura. Desenvolvimento.

Como Citar

CORAZZA, Rosana Icassatti. Criatividade, Inovação e Economia da Cultura: abordagens multidisciplinares e ferramentas analíticas. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 12, n. 1, p. 207–231, 2013. DOI: 10.20396/rbi.v12i1.8649059. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649059. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O limiar do milênio foi pródigo no elogio da criatividade como chave para um novo modelo de desenvolvimento econômico, social e cultural. A produção intelectual vinculada às áreas emergentes da economia da cultura e economia criativa medrou com vigor nas décadas de 1990 e de 2000, tanto no campo acadêmico quanto no político-institucional, identificando a criatividade como recurso crítico para a construção de uma sociedade pós-industrial. Este artigo-resenha examina contribuições cruciais a esse debate, identificando sua procedência institucional, deslindando seu histórico e suas propostas e levantando, a partir das obras resenhadas, pontos relevantes para a compreensão dos rumos do pensamento contemporâneo em Economia sobre as relações entre criatividade, inovação e cultura.
https://doi.org/10.20396/rbi.v12i1.8649059
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