Resumo
-Referências
ARAÚJO, Antonio Martins de, Artur Azevedo: a palavra e o riso, Rio de Janeiro: Editora Perspectiva 1988.
ARÊAS, Vilma Sant’Anna, Na tapera de Santa Cruz: uma leitura de Martins Pena, São Paulo: Martins Fontes, 1987.
AZEVEDO, Artur, Teatro de Artur Azevedo, vol. IV, Rio de Janeiro: Funarte, 1987.
GRAHAM, Sandra Lauderdale, Proteção e obediência: criadas e seus patrões no Rio de Janeiro (1860-1910), São Paulo: Companhia das Letra, 1992.
MAGALDI, Sábato, Panorama do Teatro Brasileiro, 3ª ed. São Paulo: Global Editora, 1997. Mendes, Miriam Garcia, A personagem negra no teatro brasileiro, São Paulo: Ática, 1982.
MAGALDI, Sábato, O Negro e o Teatro Brasileiro, São Paulo: Hucitec; Rio de Janeiro: Instituto Brasileiro de Arte e Cultura; Brasília: Fundação Cultural Palmares, 1993.
PAVIS, Patrice, Dicionário de teatro, 2ª ed. São Paulo: Perspectiva, 1999.
PENA, Martins, Comédias, Rio de Janeiro: Tecnoprint, 1968.
PRADO, Décio de Almeida, História Concisa do Teatro Brasileiro, São Paulo: Perspectiva, 1999.
RAGO, Margareth, Os prazeres da noite: prostituição e códigos da sexualidade feminina em São Paulo (1890 – 1930), Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1991.
RUIZ, Roberto, Teatro de revista no Brasil: do início à I Guerra Mundial, Rio de Janeiro: Ministério da Cultura / Inacen, 1988.
SAREIL, Jean, L’ecriture comique, Paris: Presses Universitaires de France, 1984.
VENEZIANO, Neyde, O teatro de revista no Brasil: Dramaturgia e Convenções, Campinas: Unicamp, 1991.
O periódico Remate de Males utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.