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A organicidade musical de Divina Quimera (1916), de Eduardo Guimaraens
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Palavras-chave

Prelúdio. Forma-sonata. Fantasia.

Como Citar

GUILHEN, Ellen; ANHEZINI, Andréia. A organicidade musical de Divina Quimera (1916), de Eduardo Guimaraens. Remate de Males, Campinas, SP, v. 37, n. 1, p. 37–57, 2017. DOI: 10.20396/remate.v37i1.8647563. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/remate/article/view/8647563. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A grande contribuição da leitura musical de Divina Quimera aqui proposta: explicar como um livro de poemas pode ser ordenado sem apresentar uma progressão temática ou uma sequência narrativa. Os paralelos com as formas musicais prelúdio, forma-sonata e fantasia nos ajudarão a entender esta unidade estabelecida em outra clave – a que mantém os sentidos em suspensão, e o voo em abertura.

https://doi.org/10.20396/remate.v37i1.8647563
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