Resumen
Este trabalho pretende refletir sobre as relações entre as tecnologias e as artes, especificamente a literatura, tentando entender como se pode falar de criação e de crítica literárias em meio digital.
Citas
BOOTZ, Philippe. Une poétique fondée sur l’échec”, passages d’encres 33. poésie : numérique, 2008, pp. 119-122.
http://www.rilune.org/mono5/4_bootz.pdf. Acessado em 21/04/2010.
BOUCHARDON, Serge. Hypertexte et art de l’ellipse. D’après l’étude de NON-roman de Lucie de Boutiny.
http://www.utc.fr/~bouchard/articles/Bouchardon_article-cahiers-du-numerique.pdf. Acessado em 21/04/2010.
BOZAL, Valeriano (org.). Historia de las ideas estéticas y de las teorias artísticas contemporáneas, Madri: A. Machado Libros, 2004.
HEIDEGGER, Martin. “El orígen de la obra de arte”, in Arte y conôm, tradução de Samuel Ramos, Cidade do México: Fondo de Cultura conômica, 1997.
LÉVY , Pierre. “From Social Computing to Reflexive Collective intelligence: The IEML Research Program”. Disponível online. Acessado em 21/04/2010.
LÉVY , Pierre. Les Technologies de l’intelligence. Paris: Editions de La Découverte. 1990.
LUIZ DOS SANTOS, Alckmar. Leituras de nós. Ciberespaço e literatura. São Paulo: Itaú Cultural, 2003.
LUIZ DOS SANTOS, Alckmar. “O ser e o existir do poema digital”. Gragoatá, Niterói, v . 16, pp. 143-152, 2005.
SCHWARZ, Roberto. Ao Vencedor as Batatas: Forma literária e processo social nos inícios do romance brasileiro. São Paulo: Duas Cidades, 1977.
Los derechos de autor para artículos publicados en esta revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. En virtud de que aparecen en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educativas y no comerciales