Caros e caras colegas, feliz 2024!
Informamos que os dossiês “História Oral e Mundos do Trabalho”, “Jogos e brinquedos: imagens e práticas do tempo presente” e “Perspectivas apocalípticas e anti-apocalípticas para habitar o presente” estão com as submissões abertas até o dia 30 de abril de 2024. A previsão de publicação é em dezembro do mesmo ano. Atenciosamente,
Prof. Dr. Edivaldo Góis Junior
Editor
Dossiês publicados
Caros leitores e caras leitoras,
Temos a felicidade de comunicar a publicação dos dossiês "História Oral e Mundos do Trabalho" e "Perspectivas apocalípticas e anti-apocalípticas para habitar o presente". Agradecemos o trabalho de organização dos doutores Samuel Oliveira (CEFET-RJ), Alejandra Estevez (UFF), Fátima Jardim (USP), Maurício Pelegrini (Unicamp) e Mariana Côrtes (UFU). Destacamos, também, a entrevista da professora doutora Angela de Castro Gomes (UFF). Acesse: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/index
Boas leituras,
Edivaldo Góis Junior
Sinara Barbanti
Carlos Lamari
Chamada de artigos, Dossiê "Sociabilidades, sensibilidades e modernidade capitalista: reflexões sobre processos educativos em espaços urbanos"
Chamada pública de artigos para o Dossiê
Sociabilidades, sensibilidades e modernidade capitalista: reflexões sobre processos
educativos em espaços urbanos
Organizadoras:
Maria Sílvia Duarte Hadler (CMU-Unicamp); Sonia Regina Miranda (UERN); Cyntia Simioni
França (UNESPAR)
A Resgate – Revista Interdisciplinar de Cultura receberá, entre dezembro de
2024 e março de 2025, artigos originais em português, inglês ou espanhol para o dossiê
"Sociabilidades, sensibilidades e modernidade capitalista: reflexões sobre processos
educativos em espaços urbanos", que será publicado em novembro de 2025.
A temática das sensibilidades e da educação das sensibilidades nos espaços
urbanos recobre um campo de pesquisa relativamente recente, em que diversos
pesquisadores de diferentes tradições teórico-metodológicas têm produzido importantes
e instigantes trabalhos, concorrendo para a ampliação da compreensão das questões
relativas a esta temática e trazendo contribuições para se pensar experiências urbanas
associadas a processos socioculturais que implicam na composição de diversas formas
de processos de educação em permanente constituição nas instâncias do social, e não
apenas nos espaços educacionais institucionalizados, incidindo no pensamento e ação de
sujeitos que habitam e instituem os lugares da cidade.