Banner Portal
Entre Chronos e mnemosine: possiblidades da memória na formaçõao de educadores
PDF

Palavras-chave

Memória. Patrimônio. Formação de educadores.

Como Citar

PARK, Margareth Brandini. Entre Chronos e mnemosine: possiblidades da memória na formaçõao de educadores. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 12, n. 1, p. 19–34, 2006. DOI: 10.20396/resgate.v12i13.8645609. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645609. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Narrar o percurso de um projeto de formação de educasdores, de longa duração, embasado nos pressupostos da Memória, História Oral e dos estudos do cotidiano é o principal objetivo desse trabalho, assumindo-se que tal narrativa deve conter as rupturas existentes em sua trajetória, pois elas contribuem sobre maneira para o processo avaliativo desse projeto. Pretende-se ainda ampliar o conceito de patrimônio discutindo-o enquanto patrimônio ambiental, imagêtico, arquitetônico e imaterial/artístico.
https://doi.org/10.20396/resgate.v12i13.8645609
PDF

O periódico Resgate utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.