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Entre a crítica, o público e o autor: construção de sentido e crítica social em Brave New World de Aldous Huxley
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Palavras-chave

Aldous Huxley. Distopia. Morte.

Como Citar

FRANCISCO, Rafael da Cunha Duarte. Entre a crítica, o público e o autor: construção de sentido e crítica social em Brave New World de Aldous Huxley. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 37–46, 2015. DOI: 10.20396/resgate.v22i28.8645777. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645777. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Esse trabalho tem como principal objetivo discutir o projeto estético criado por Aldous Huxley em seus romances distópicos, especialmente em "Brave New World", primeiramente publicado em 1932. A partir da comparação com alguns outros romances distópicos do mesmo período, pretendemos demonstrar como  parece haver na obra de Huxley um projeto estético que se situa entre a crítica especializada, seu público e a representação de si mesmo como alguém apto a prognosticar o futuro por meio de seu romance. Ao abordarmos a questão da morte no interior da trama ficcional, pretendemos apresentar ao leitor como esse prognóstico tenta validar-se, com mais ou menos sucesso, diante de seu público como o futuro a ser encarado pelos homens e mulheres das próximas gerações.

https://doi.org/10.20396/resgate.v22i28.8645777
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