Banner Portal
Imagens e vozes do passado: memória urbana na sala de aula
PDF

Palavras-chave

Leitura. Memória urbana. Semântica.

Como Citar

CAMPOS, Ana Lúcia Furquim de; LIMA, Cacilda Comássio; GRACIOLI, Maria Madalena. Imagens e vozes do passado: memória urbana na sala de aula. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 25–42, 2006. DOI: 10.20396/resgate.v14i15.8645638. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645638. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este artigo aborda a memória urbana como recurso didático a partir de oficinas que desenvolvemos com professores da rede estadual, Diretoria de Ensino de Franca, como parte de um projeto de leitura que propõe aos professores a utilização de uma diversa tipologia textual visando sanar sificuldades na compreensão de textos e motivar os alunos na construção do conhecimento, bem como na busca de identidade e exercício da cidadania. 
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645638
PDF

O periódico Resgate utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.