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Políticas educacionais e mídia no Brasil: apontamentos sobre o quadro atual
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Palabras clave

Escola. Mídia. Política educacional.

Cómo citar

ZANCHETTA, Juvenal. Políticas educacionais e mídia no Brasil: apontamentos sobre o quadro atual. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 19, n. 2, p. 21–31, 2011. DOI: 10.20396/resgate.v19i22.8645715. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645715. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

Este artigo descreve algumas das principais estratégias políticas voltadas para a relação entre a escola e a mídia no país. Destacam-se ações realizadas pela própria mídia na sua relação com a educação formal; as proposições sobre o assunto encontradas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs); as orientações encontradas nos documentos sobre Gestão Escolar; e algumas das iniciativas concretas realizadas pelos organismos de governo. O quadro permite observar a distância havida entre as iniciativas gestadas dentro do campo escolar (envolvendo programas curriculares, programas de gestão e a ação de organismos de governo ligados à área da educação formal) e as propostas externas àquele campo.
https://doi.org/10.20396/resgate.v19i22.8645715
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Citas

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