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Transexualidade masculina na educação
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Palavras-chave

Homem Trans
Transmasculinidade
Educação
Estado da arte

Como Citar

ARAUJO, Samuel Moreira de; ALMEIDA, Neil Franco Pereira de. Transexualidade masculina na educação: o estado da arte da produção teórica brasileira. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 29, n. 00, p. e021021, 2021. DOI: 10.20396/resgate.v29i00.8666089. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8666089. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

A presente pesquisa debruçou-se sobre a temática da transexualidade masculina e educação, tendo em vista sua invisibilidade, como discutem diversos/as autores/as. Por meio de um estudo bibliográfico, orientado pelas teorias pós-críticas, realizamos um estado da arte com recorte temporal até o ano de 2019. Os resultados mostram a escassa produção sobre a temática: muitas das pesquisas se relacionam ao contexto das travestilidades e transexualidade feminina, não evidenciando as experiências dos sujeitos transmasculinos como protagonistas de suas histórias escolares. Conclui-se que são necessários mais estudos sobre a temática e outras interseccionalidades, além de maiores esforços em pesquisas nas regiões Norte e Nordeste, onde não foram encontradas publicações.

https://doi.org/10.20396/resgate.v29i00.8666089
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