Políticas públicas e regulação da educação: temas em debate

  • Chaiane Oliveira Kadzerski Universidade do Oeste de Santa Catarina
Palavras-chave: Políticas públicas. Regulação da educação. Estado avaliador

Resumo

O livro lançado pela Editora Mercado de letras – Campinas, SP é um conjunto de trabalhos de pesquisadores do Brasil e de outros países, a saber: México e Portugal. Tem como foco principal as opções políticas e as práticas de regulação operadas no setor, refletindo e compartilhando a análise acerca das questões e dilemas que atravessam as políticas educacionais contemporâneas. A obra organizada pelos Doutores Elton Luiz Nardi (Unoesc), Maria de Lourdes Pinto de Almeida (Unoesc/Unicamp), e Isabel Maria Torres Carvalho Viana (UM), reúne nove capítulos organizados em duas partes, sendo a primeira reservada para o enfoque das “Tendências, agendas e imperativos da regulação da educação” e a segunda parte, para os debates das “políticas e regulação da educação no Brasil”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Chaiane Oliveira Kadzerski, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Chaiane de Oliveira Kadzerski é mestranda em Educação na Universidade do Oeste de Santa Catarina/Unoesc. É graduada em Pedagogia pela Instituição Universidade Norte do Paraná/ Unopar (2011). Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Portal Faculdades (2012). Integra o grupo de pesquisa Políticas de avaliação, prestação de contas e responsabilização (accountability) na escola pública não superior: estudo comparado entre Brasil e Portugal. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (Nupe) e do Grupo de Pesquisa "Educação, Políticas Públicas e Cidadania" (GEPPeC) desenvolve estudos principalmente em torno dos seguintes temas: Políticas Públicas Educacionais, accountability, Prestação de Contas. Bolsista Capes/Prosup tendo dedicação exclusiva.
Publicado
2016-12-24
Como Citar
Kadzerski, C. O. (2016). Políticas públicas e regulação da educação: temas em debate. Revista Internacional De Educação Superior, 2(3), 591-594. https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7686