Banner Portal
Educação em quatro dimensões: as competências que os estudantes devem ter para atingir o sucesso
Foto da capa: Vista aérea da Universidade de Bolonha
PORTUGUÊS

Palavras-chave

Educação. Competêncas. Estudantes.

Como Citar

CERUTTI, Elisabete. Educação em quatro dimensões: as competências que os estudantes devem ter para atingir o sucesso. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 245–248, 2017. DOI: 10.22348/riesup.v3i1.7726. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650586. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O livro lançado no Brasil pelo Instituto Península e Instituto Ayrton Senna em 2015, tem em como objetivo refletir sobre a aprendizagem e o currículo, tendo como questão central as quatro dimensões da educação. A obra dos autores Charles Fadel, Maia Biliak e Berning Trilling, reúne oito capítulos que versam sobre o que o estudante deve aprender para estar melhor preparado para o Século XXI. Ao longo dos capítulos, os autores apresentam referências sobre o caráter, as competências, as habilidades e a meta cognição como dimensões relevantes à educação. Os reais desafios estão associados à imprevisibilidade que o futuro traz. Ao ensinar os alunos essas dimensões, estes terão mais habilidades para adaptar-se às novas e imprevisíveis situações que futuro os apresentará.

https://doi.org/10.22348/riesup.v3i1.7726
PORTUGUÊS

Revista Internacional de Educação Superior utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.