Editorial

Politicas e processos pedagógicos da educação superior na contemporaneidade

Palavras-chave: Processos pedagógicos - Editorial, Educação superior - Editorial, Política educacional - Editorial

Resumo

É com grande satisfação que apresentamos este número da RIESup que tem como eixo temático Políticas e Processos de Educação Superior na América Latina. Abrindo o debate temos o artigo intitulado O ensino na educação superior: uma análise da metodologia “trezentos” e sua relação com a pedagogia histórico-crítica, de Liliam Faria Porto Borges e Vanice Schossler Sbardelotto. O texto apresenta uma nova análise da metodologia de ensino denominada de “Trezentos”, e que foi desenvolvida pelo Professor Doutor Ricardo Ramos Fragelli, da UnB, desde 2013. Esta metodologia vai trabalhar com a relação existente entre esta metodologia e as pedagogias progressistas, particularmente a Pedagogia Histórico-Crítica, formulada e divulgada no Brasil por Dermeval Saviani. Vale a pena conferir.

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Biografia do Autor

Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Doutora em Educação; Docente Pesquisadora do PPGE da UNOESC- SC; Editora associada RIESup.
José Camilo dos Santos Filho, Universidade Estadual de Campinas

Professor Colaborador na Faculdade de Educação da UNICAMP. Editor Científico da Revista Internacional de Educação Superior. Doutorado em Ph.D. in Education [University of Southern California [USC/Estados Unidos]

Publicado
2017-09-24
Como Citar
Almeida, M. de L. P. de, & Santos Filho, J. C. dos. (2017). Editorial. Revista Internacional De Educação Superior, 3(3), 463-467. https://doi.org/10.22348/riesup.v3i3.7820

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