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Universidade popular no Brasil e relações étnico-raciais: o caso da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)
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Palavras-chave

Ensino superior. Universidade Popular. Questões étnico-raciais. UNILAB.

Como Citar

SILVA, Maurício. Universidade popular no Brasil e relações étnico-raciais: o caso da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 112–129, 2018. DOI: 10.22348/riesup.v4i1.8650726. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650726. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo busca analisar como se configuram, no Brasil contemporâneo, as chamadas universidades populares - categoria que buscaremos aqui definir - e como se inserem, nesta categoria, as questões étnico-raciais, especialmente vinculadas ao processo de educação superior. Para ilustrar essa relação entre universidade popular e questões étnico-raciais, analisaremos o caso da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), verificando aspectos próprios dessa universidade, na correlação com as categorias acima referidas.
https://doi.org/10.22348/riesup.v4i1.8650726
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