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Cursos de licenciatura em educação especial e contextos emergentes
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Palavras-chave

Contextos emergentes
Educação superior
Educação especial
Políticas públicas

Como Citar

CORTE, Marilene Gabriel Dalla; MELLO, Gabriela Barichello. Cursos de licenciatura em educação especial e contextos emergentes. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 308–329, 2018. DOI: 10.20396/riesup.v4i2.8651538. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651538. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O texto aborda políticas de Educação Superior e contextos emergentes nos cursos de licenciatura em Educação Especial. Objetiva compreender a inter-relação de políticas de Educação Superior com os contextos emergentes nos cursos de Educação Especial Licenciatura-plena da Universidade Federal de Santa Maria. Retrata o contexto de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, que contou na construção de dados com o questionário misto on-line e a análise documental. Os resultados apontam para a configuração e a compreensão dos contextos emergentes na Educação Superior e para o reconhecimento de desafios e novos modos de ser, estar e se organizar as instituições de ensino superior em que conclui-se que os contextos emergentes influenciam nas dinâmicas organizacionais das instituições e respectivos cursos, bem como no desenvolvimento do trabalho docente.

 

 

https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651538
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