Banner Portal
Interfaces das políticas educacionais sobre a produção científica e formação de pesquisadores na América Latina
PORTUGUÊS
ENGLISH

Palavras-chave

Políticas educacionais
Epistemologías
Formação do professor

Como Citar

CONSALTÉR, Evandro; FÁVERO, Altair Alberto. Interfaces das políticas educacionais sobre a produção científica e formação de pesquisadores na América Latina. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 5, p. e019007, 2019. DOI: 10.20396/riesup.v5i0.8652624. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8652624. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O presente texto constitui-se em uma resenha do livro “Produção do Conhecimento Científico e Formação do Pesquisador na América Latina: as investigações de políticas educacionais em xeque”, publicado pela editora Mercado de Letras, em dezembro de 2017. A coletânea é organizada pela Professora Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e é fruto dos resultados de um projeto de pesquisa desenvolvido no período de 2014 a 2016 pelos pesquisadores da Rede Iberoamericana de Estudos e Pesquisas em Políticas e Processos de Educação Superior – RIEPPES. Com sede no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, a Rede também está vinculada ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Superior – GIEPES, com sede na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. A obra em questão reúne textos de pesquisadores do Brasil, Chile, México e Espanha. A coletânea oferece uma rica e importante contribuição para a discussão dos rumos das políticas de formação de pesquisadores e da produção do conhecimento na área das políticas educacionais.

https://doi.org/10.20396/riesup.v5i0.8652624
PORTUGUÊS
ENGLISH

Referências

ALMEIDA, Maria de Lurdes Pinto de. Produção do conhecimento científico e formação do pesquisador na América Latina: as investigações de políticas educacionais em xeque. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2017. ISBN 978-85-7591-439-7. 14 x 21 cm.

Revista Internacional de Educação Superior utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.